RSS

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Camocim


Você conhece Camocim? Não? Você não sabe o que estar perdendo.

Dados da cidade
Camocim
Estado: Ceará
Região: Nordeste
População: 55.448 habitantes
DDD: (88)

Distâncias
Fortaleza: 369 km
Jericoacoara: 111 km

Praias semi-desertas, dunas, lagoas e o estuário do Rio Coreaú seduzem os visitantes que chegam a Camocim, no litoral Oeste do Estado. O colorido das velas das embarcações de pesca que singram o Rio Coreaú em direção ao mar é uma das primeiras visões que o visitante tem ao chegar à beira-mar de Camocim, onde funciona o atracadouro dos barcos de pescas e de passeio.

Do outro lado do rio, uma formação de dunas chama a atenção. É a Ilha do Amor, cartão-postal da cidade, uma das opções de passeio deste destino fascinante. Além da Ilha do Amor, Camocim apresenta um conjunto de praias que são os seus principais pontos turísticos. São as praias das Barreiras, do Farol, do Xavier, de Maceió e da Tatajuba.

Camocim se destaca também pela sua história. A cidade foi fundada em 1879 e sua origem remonta ao ano de 1614, quando o capitão-mor Jerônimo de Albuquerque instalou, na embocadura do Rio Coreaú, o quartel-general para expulsar os franceses procedentes do Maranhão.

Originalmente, Camocim era apenas uma aldeia indígena e somente pouco antes de sua fundação o povoamento teve crescimento significativo, com a chegada de famílias de localidades próximas, a fim de trabalhar na construção da estrada de ferro de Sobral.

Um dos últimos municípios do litoral Oeste, Camocim é uma cidade centenária, com intenso movimento cultural. No Carnaval, a cidade recebe milhares de visitantes e garante a alegria dos foliões como um dos principais pontos da festa no Ceará. A atividade econômica é a pesca, seguida do comércio. Já a arquitetura é representada por casarões e bens públicos dos séculos XIX e XX.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: